Oi Pessoal! As férias estão chegando e como muita gente vai viajar para Orlando, decidi (com a ajuda da minha mãe) fazer um post com dicas de um dos meus parques favoritos de lá: O parque do Harry Potter (Universal Studios). Na minha última viagem pude conhecer de pertinho a expansão do parque, que foi inaugurada em Julho do ano passado e fiquei encantada com as novas atrações. Tudo lá parece mágico e podemos nos sentir como um personagem do Universo HP. Um dia é pouco para aproveitar todas as atrações, reserve dois dias, porque geralmente essa parte do parque é a mais movimentada e as filas são enormes, mas vale a pena esperar. O ideal é comprar o ingresso de dois dias park-to-park (com esse ingresso podemos embarcar no Expresso de Hogwarts e ir de um parque a outro).

IMG_0036

Monstro dando uma espiadinha na janela

IMG_0035

Casa do Sirius Black

O mais legal é começar a aventura pelo Universal Studios, onde passamos por uma mini Londres, pela casa de Sirius Black (com direito a ver o Monstro, Elfo-Doméstico da família Black na janela), o Nôitibus Andante, a Estação King Cross e o Beco Diagonal.

IMG_0038

Nôitibus Andante

Dentro do Beco Diagonal tem a loja dos gêmeos Weasley, o Caldeirão Furado, Gringotts, além de muitas outras lojas onde Harry e sua turma compravam seus materiais escolares.

IMG_0042

Gemialidades Weasley

No Beco Diagonal, eu comprei a minha varinha interativa da Hermione. Com essa varinha podemos experimentar fazer “mágica” de verdade. É só procurar um medalhão no chão (vem um mapa junto com a varinha), falar as palavras mágicas, fazer o movimento correto e alguma coisa acontece.

IMG_0078

Usando a varinha interativa

IMG_0077

Wingardium Leviosa

Na hora do fome, podemos fazer um lanchinho no Caldeirão Furado, amei esse restaurante. O Cardápio é típico da Inglaterra, a decoração é muito legal e os atendentes se vestem com trajes de bruxos.

IMG_0051

Caldeirão Furado

A atração que mais amei do parque todo, fica dentro do Beco Diagonal se chama Escape From Gringotts, que é uma mistura de montanha russa, simulador, com efeitos de projeção 3D, que nos coloca bem no meio de uma batalha entre Harry, Ronny e Hermione contra Voldemort e Belatrix. Fui duas vezes e queria ter ido muito mais. É imperdível!!!

IMG_0074

Frente do Banco

IMG_0064

Esse dragão cospe fogo em alguns momentos

A viagem do Expresso de Hogwarts também é demais. Dentro do trem acontecem muitas surpresas (pena que é tudo muito rápido, no máximo 5 minutos). Quando chegamos no outro parque (Islands of Adventure) desembarcamos na estação de Hogsmeade, onde tem a lojinha de doces Dedos de Mel (aproveite para comprar os deliciosos ou não, rsrsrs feijõezinhos de todos os sabores e sapos de chocolate).

IMG_0085

Estação de Trem de Londres para Hogwarts

Em Hogwarts, podemos passear pelos corredores do castelo, ver os quadros que conversam entre si e as salas de aula da escola de magia. E no final embarcamos a bordo de uma vassoura numa super partida de Quadribol.

IMG_0091

Estação Hogsmeade

No Islands of Adventure, também tem algumas montanhas russas, nos arredores de Hogwarts, mas eu só fui na mais leve delas, O Vôo do Hipogrifo, onde passamos pelo cenário da casa do Rúbeo Hagrid.

IMG_0113

Show das intercambistas

IMG_0095

Nos dois parques, também tem Shows, lojinhas com itens mágicos, cerveja amanteigada, são tantas coisas legais, que não consigo falar de todas aqui, rsrsrs
Vale muito a pena, conhecer. Se você quiser ver mais detalhes, confira o meu vídeo (vlog) dos dois dias que visitei o Universal. Clique aqui!