Oi Pessoal!

No feriado de Páscoa fui em São Bernardo do Campo-SP conhecer o Aerolândia. Quando soube que tinha um avião inteirinho dentro do shopping não acreditei e precisava ver com os meus próprios olhos, rsrsrs

IMG_3069

Não sei como conseguiram, mas ele estava lá e o mais bacana é que podemos entrar no avião e interagir com as várias atividades que tem dentro dele. Tem muita coisa legal: experimentos de física e outras atividades divertidas e educativas.

Captura de Tela 2016-04-04 às 13.24.52

Achei super divertido e aprendi bastante. Mas, o que achei mais legal foi sentar na cabine e sentir que estava pilotando um avião de verdade. Foi Demais.

Soube que esse evento vai acontecer em outros shoppings em várias cidades do Brasil. Então se você quiser conhecer um pouco mais sobre ele assista o meu vlog:

Mais sobre o Evento:

Avião Interativo pousa no São Bernardo Plaza Shopping

Atração inédita no país, nos moldes de museus no exterior, promove diversão e conhecimento por meio de experiências científicas para as crianças

Uma nova experiência de lazer e aprendizado poderá ser vivenciada pelo público infantil a partir do dia 11 de março, quando um avião pousar no São Bernardo Plaza Shopping, trazendo um projeto inédito no Brasil para o alcance dos frequentadores do empreendimento. Inspirado em museus que despertam o sentimento de descoberta nas crianças, o evento Aerolândia propõe interatividade educacional para crianças e adolescentes em campos das ciências modernas e de invenções científicas e tecnológicas. O mais divertido é que toda a ação acontecerá dentro de um avião modelo Brazilian, fabricado pela Embraer, que será instalado na Praça de Eventos do shopping.

A atração ficará no shopping até o dia 7 de abril, durante o horário de funcionamento do shopping, e terá capacidade para 15 crianças simultaneamente no percurso. A visitação será dividida em módulos de atividades de Física, sons e visitação à cabine para registro fotográfico. O percurso terá duração média de 20 minutos e os ingressos custam R$15.

A aventura da criança começa assim que ela passar pelo pórtico de abertura e subir no avião. No primeiro módulo, serão vivenciadas, na pele, experiências com o magnetismo dos imãs, a velocidade dos objetos, atrito das superfícies e energia elétrica dos corpos. Toda a brincadeira e aprendizado acontecerão dentro de um ambiente rico em cores e decoração interativa. Em seguida, o mundo dos sons será explorado com instrumentos de sopro, cordas e percussão. Além disso, uma experiência sobre a propagação do som será apresentada para os visitantes.

Por fim, em uma cabine preservada, a criança poderá interagir com os equipamentos em funcionamento elétrico (luz e som) e registrar a experiência com uma foto que será levada como lembrança em um passaporte customizado. Na área externa do evento, será possível registrar detalhes do enorme avião que abriga a atração, além de registrar e participar de algumas ativações de interatividade na própria fila para a atração.

Beijos Ju! ♥